Leia mais também em: https://www.homeomed.com.br/quarteto-da-felicidade-conheca-os-hormonios-que-fazem-voce-feliz/

Por que Ozempic ficou tão popular em várias regiões do mundo?

Em junho de 2021, a substância foi autorizada nos Estados Unidos pelo órgão de vigilância sanitária, a Food and Drug Administration (FDA).

A liberação foi concedida para o tratamento da obesidade e sobrepeso, desde que os pacientes estejam associados a, pelo menos, um dos seguintes quadros, como pressão alta, diabetes do tipo 2 e colesterol alto, mas sempre relacionados ao consumo de calorias e atividades físicas.

A autorização foi o estopim para aumentar o uso do medicamento. Uma reportagem do “The Guardian” mostrou que o fármaco está em falta na Austrália após os usuários do TikTok promoverem o Ozempic como uma solução rápida de perda de peso.

No Brasil, o Ozempic é aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento de diabetes, porém, alguns médicos prescrevem o medicamento para a perda de peso, conforme a liberação internacional.

Afinal, Ozempic serve para emagrecer?

Segundo especialistas, o Ozempic aumenta a sensação de saciedade, pois atua basicamente nos dois tipos de apetites do organismo: o da fome e o da vontade de comer.

A recomendação do medicamento é feita por médicos para pacientes obesos, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30, e para diabéticos.

Como emagrecer com saúde?

Antes de tudo, se você precisa ou deseja perder peso, busque ajuda de um médico endocrinologista e nutricionista. Eles solicitam diversos exames e indicam os melhores tratamentos para o seu quadro.

O psicólogo também é outro especialista que pode ajudá-lo a reduzir o peso, especialmente em situações de transtornos alimentares que exigem um cuidado redobrado.

E os números provam que, quanto mais cedo procurar por uma solução saudável, melhor.

Agora lembre-se sempre: o médico é o profissional mais indicado para saber se esse tratamento é adequado para o seu objetivo.